sábado, 6 de fevereiro de 2010


Quem é essa menina?

Quem é essa menina, que nunca cresceu
que espera seu príncipe encantado
chegando num cavalo branco
dizendo sou sempre seu.

Quem é essa menina
que meio século não bastou
para envelhecer seus sonhos
aqueles que sempre sonhou
.
Quem é essa menina
que ama com sentimento nobre
que não esquece sua realidade
mesmo que a vida não lhe cobre.

Quem é essa menina
que se faz linda como a primavera
que faz da vida poesia
vivendo essa quimera.

Quem é essa menina
que os olhos menos avisados
enxergam uma séria senhora
mas estão muito enganados.

Quem é essa menina
que é mãe avó e amiga
que ainda sorri no espelho
e com ele não briga.

Essa menina é minha alma
essa que é a realidade
pois o corpo se acaba
e a alma é sempre a verdade.

autora
Maria Rita Bomfim



QUEM É ESSA MENINA?

Quem é essa menina, que hoje aquece minh’alma,
Me enleva e me acalma?
Quem é essa menina que se nega a crescer,
Faz versos, faz poesia, faz clarear o dia
E faz anoitecer?

Quem é essa menina de sorriso permanente,
Nunca está triste, esta sempre contente?
Quem é essa menina que me fez renascer
Me inspira a todo momento a mais versos fazer?

Quem é essa mulher toda cheia de charme,
Que tudo que escreve, parece estar a chamar-me?
Me proíbe falar de sexo
Mas, ao vê-la, isso se torna ato reflexo.

Quem é essa mulher que me atrai, que me desafia
Enfrenta o mundo, não me contraria?
Foge, se esgueira, é sempre fugidia.

Não me provoca, sempre está afável
Não me critica, é sempre muito amável.
Me dá esperanças, nunca me dá certezas
É todo melosa, cheia de gentilezas.

Vou continuar curtindo,
vou continuar me iludindo.
Esperança anima a vida
Eu persisto, nesta lida.
autor
(Mauro Mazza – 30/07/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário